Sheila Forato
Duas pessoas de Coxim vão disputar cadeiras da Assembleia Legislativa, caso as candidaturas sejam deferidas pela Justiça Eleitoral. Tanto a assistente social Amanda Albrecht (PT), de 42 anos, como o vereador Lucimar Barbosa de Oliveira, de 35 anos, o Careca (PRB), pediram os registros de candidaturas.
É a primeira vez que Amanda se candidata a cargo político. Já Careca exerce o mandato de vereador em Coxim. Ele foi eleito em 2016, com 354 votos, que representaram 1,94% dos votos válidos. Ele foi eleito graças ao coeficiente partidário e garantiu a 12º cadeira, de 13 disponíveis na câmara de Coxim.
O prazo para registro de candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) acabou às 18 horas desta quarta-feira (15). A propaganda eleitoral é permitida a partir desta quinta-feira (16), através de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet (desde que não paga), entre outras formas.
Há 12 anos Coxim conta com representante na Assembleia Legislativa, com Junior Mochi, que ocupa a presidência da casa. Entretanto, nestas eleições, Mochi deixou de concorrer a reeleição para disputar o governo de Mato Grosso do Sul, pelo MDB. Foi Coxim quem projetou o deputado no cenário estadual, cidade que ele administrou por dois mandatos.
Editada para acréscimo de informações.