VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
31/07/2017 16:30:00
Abel comanda treino do Flu, é aplaudido e vai treinar o time na quarta-feira

Globo Esporte/LD

Apesar da dor da perda do filho João Pedro, de 19 anos, no último sábado, Abel Braga vai seguir em frente. O treinador apareceu no CT tricolor e comandou o treinamento desta segunda-feira. Foi aplaudido por todo o elenco após fazer uma reunião no centro do gramado. Na quarta-feira, comandará o Tricolor em Recife, no duelo contra o Sport, às 19h30.

  • A gente se preparava para o jogo (contra a Ponte) quando aconteceu a tragédia. Pedi à CBF o adiamento. Não havia clima. Procuramos dar apoio possível ao treinador e à família. Conversei ontem (domingo) com o treinador, ele deixou claro que o trabalho continua. Ele vai ao jogo na quarta-feira contra o Sport - disse o presidente Pedro Abad, antes de a atividade ser iniciada no CT.

Os jogadores apareceram primeiro no campo para o treinamento. Abel Braga subiu alguns minutos depois, acompanhado de Leomir, seu auxiliar. Cumprimentou um a um os atletas. Depois, os reuniu no centro do gramado. Falou por quase dez minutos. Quando terminou, foi aplaudido por todos. Recebeu ainda um abraço do zagueiro e capitão Henrique.

No sábado, praticamente todo o elenco compareceu ao velório de João Pedro. A maioria ficou até as 4h no salão nobre das Laranjeiras, ao lado do comandante. Alguns ainda foram ao enterro, no domingo pela manhã.

Pedro Abad ressaltou que deixou Abel à vontade para ficar em casa com a família o tempo que fosse necessário. Mas lembrou que, ainda no dia da morte do filho, o treinador se mostrou preocupado com a realização do jogo contra a Ponte Preta, que seria no último domingo.

  • O ocorrido foi por volta de 12h30. Antes de ir para casa do Abel, resolvi a questão burocrática do jogo. Ele me viu e perguntou como seria o jogo. Falei a ele que havia providenciado o adiamento. Ele sempre pensou no Fluminense. Ontem (domingo), ele me falou que ia ao jogo. Falei que não havia pressa.

O presidente sugeriu a Abel que siga para Recife na quarta-feira de manhã. A delegação viaja nesta terça-feira à tarde. O técnico ficou de pensar no assunto.

Por conta do adiamento de Ponte Preta x Fluminense para 9 de agosto, o jogo entre Fluminense x Atlético-GO, que seria na próxima segunda-feira às 20h, no Estádio Giulite Coutinho, foi antecipado para este sábado, às 16h, no Maracanã. No entanto, ainda faltam o ok do clube goiano e a confirmação oficial da CBF.