Sheila Forato
O advogado de Coxim, Osiel Ferreira de Souza, garantiu na Justiça a classificação da atleta Nadir Sabino Siqueira na Volta das Nações, ocorrida em outubro do ano passado em Campo Grande.
Além de reconhecer a classificação da atleta cuiabana, em terceiro lugar, a Justiça também determinou o pagamento do prêmio, no valor de R$ 3,6 mil, devidamente corrigido.
Segundo o advogado, Nadir foi desclassificada por não usar camiseta oficial do evento, onde tinha os nomes dos patrocinadores. Entretanto, a defesa da atleta conseguiu comprovar que, outras duas participantes, também não usavam a camiseta oficial e foram classificadas e, consequentemente, premiadas.
O juiz entendeu que não é possível se admitir a utilização de critérios distintos para a classificação de participantes da mesma corrida. Confira trecho da decisão contra o SESI (Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul):
“Ocorre que as duas primeiras classificadas também não se utilizavam da camiseta oficial do evento, fato também comprovado pela testemunha ouvida na audiência de instrução, onde resta demonstrada a existência da adoção de dois critérios diferentes para a classificação das atletas nacionais e estrangeiras, o que não é admitido por falta de previsão legal e regulamentar”.