Globo Esporte/LD
O volante Willians usou uma rede social nesta segunda-feira para se despedir do Corinthians. Afastado dos jogos e apenas treinando no CT Joaquim Grava, o meio-campista foi liberado definitivamente no fim de semana pela diretoria e sequer apareceu na reapresentação do elenco. Ele voltará ao Cruzeiro no próximo ano.
– Em dias de tamanha tristeza no mundo do futebol, encerrei minha passagem pelo Corinthians – escreveu.
Willians foi barrado pela direção depois de discutir com um torcedor na porta do centro de treinamentos, dias antes de enfrentar o Internacional, em Itaquera. Ele vinha participando das atividades como titular da equipe de Oswaldo de Oliveira, mas foi tirado de ação pelos dirigentes e passou a apenas treinar no clube.
– Gostaria de agradecer a todos que estiveram na torcida e também me desculpar se caso não consegui corresponder às expectativas depositadas em mim. Dei meu máximo sempre, mas às vezes as coisas não acontecem da maneira que planejamos. Fica aqui o meu muito obrigado a diretoria, comissões técnicas, funcionários, jogadores e torcedores. Agora é descansar e voltar com tudo pra 2017 – postou.
Willians foi contratado para ser o substituto de Ralf no Corinthians, mas nunca conseguiu se firmar. Além disso, o jogador se envolveu em polêmicas, como seguidos atrasos a treinamentos e fez o Timão cogitar devolvê-lo ao Cruzeiro antes do fim do empréstimo, marcado para 31 de dezembro.
Com a má fase de Cristian e a dificuldade da equipe em fixar um primeiro volante, Willians chegou a atuar mais vezes com Oswaldo de Oliveira, mas sem conquistar a torcida. Ele disputou 27 vezes com a camisa alvinegra e não fez gols.