VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
05/12/2013 09:00:00
Após acidente, Fifa adia conclusão da Arena Corinthians para abril
A Fifa adiou mais uma vez nesta quinta-feira (5) o prazo de entrega do estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, passando para 15 de abril a data final para a conclusão da arena que vai sediar a partida de abertura do Mundial em 12 de junho.

R7/LD

A Fifa adiou mais uma vez nesta quinta-feira (5) o prazo de entrega do\n estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, passando para 15 de abril a\n data final para a conclusão da arena que vai sediar a partida de abertura do\n Mundial em 12 de junho.\n \n Apesar da nova mudança para a inauguração do estádio, onde ocorreu um\n acidente no último dia 27 de novembro em que morreram dois operários, a Fifa\n por enquanto não tem planos de mudar o local do jogo de abertura da Copa, e a\n única coisa que pode fazer é "rezar" para que não aconteçam mais\n acidentes envolvendo as obras do Mundial, nas palavras do presidente da\n entidade responsável pelo futebol mundial, Joseph Blatter.\n \n "Recebemos informações de que o estádio estará pronto em meados de\n abril, 14 ou 15 de abril do ano que vem. Acreditamos que é uma questão de\n confiança. Por enquanto, não há plano B", afirmou Blatter em entrevista\n coletiva na Costa do Sauípe, onde acontece na sexta-feira o sorteio dos grupos\n do Mundial.
\n
\n — O que a Fifa pode fazer, a Fifa pode pedir a Deus, a Alá, a quem quer que\n seja, para que não aconteçam mais acidentes envolvendo a Copa do Mundo, isso é\n a única coisa que podemos fazer.\n \n A Arena Corinthians, que está em construção na zona leste da capital\n paulista, tinha previsão de conclusão para dezembro, mas a Fifa adiou\n inicialmente o prazo para fevereiro devido ao acidente ocorrido na semana\n passada, em que um guindaste desabou sobre parte da arena.\n \n Além do estádio de São Paulo, conhecido como Itaquerão, as arenas de\n Curitiba e Cuiabá também tiveram os prazos de conclusão adiados para fevereiro\n pela Fifa nesta semana. As outras três arenas (Porto Alegre, Manaus e Natal)\n que estão em construção para a Copa têm previsão de conclusão para janeiro.\n \n Entre os seis estádios que já estão prontos para o Mundial, que foram\n utilizados na Copa das Confederações de junho, quatro não cumpriram o prazo\n original de conclusão estabelecido para Fifa, dezembro do ano passado.\n \n Governo bate cabeça
\n
\n Na última terça-feira (3), o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, tinha\n garantido que o estádio de São Paulo para o Mundial é o que teria prazo de\n entrega mais extenso. O dirigente garantiu que há problemas também na Arena da\n Baixada, em Curitiba, e na Arena Cuiabá.
\n
\n Nesta quarta-feira (5), também em entrevista coletiva, Aldo Rebelo explicou que\n todos os estádios seriam inaugurados em janeiro, e que, além da\n Arena Corinthians e da Arena da Baixada, havia atraso no andamento das obras no\n Beira-Rio.
\n
\n Mais tarde, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes,\n disse que era impossível afirmar quando terminariam as obras do estádio\n paulista, já que eram necessários os laudos sobre as causas do acidente que\n matou duas pessoas.
\n
\n Outros dois estádios, a Arena Manaus e a Arena das Dunas, em Natal, segundo\n explicou Aldo Rebelo mais cedo, estarão prontos em dezembro, mas por adequação\n com a agenda da presidente Dilma Rousseff, as inaugurações acontecerão um mês\n depois.