VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
30/10/2017 14:55:00
Após grave lesão, Gabi Guimarães passa por cirurgia no joelho esquerdo

Globo Esporte/LD

A ponteira do Sesc/Rio de Janeiro, Gabriella Guimarães, foi operada neste domingo, e segundo o médico da equipe, Dr. Ney Pecegueiro do Amaral, a cirurgia foi um sucesso e tudo correu conforme esperado. A jogadora caiu de mau jeito durante partida válida pela segunda rodada da Superliga e sofreu uma grave lesão. No procedimento realizado neste fim de semana, os ligamentos do joelho esquerdo foram reconstituídos e o menisco foi suturado. Gabi passará por um período de recuperação de 6 a 8 meses, ainda não tem previsão de retorno às quadras e ficará fora por toda a temporada.

Antes da cirurgia, Gabi recebeu a visita de companheiras de time e de seleção brasileira. Rosamaria, que esteve no Rio de Janeiro para a partida contra o Fluminense no fim de semana pela Superliga, publicou uma foto ao lado da amiga. A ponteira do Minas escreveu brincando:

  • Vaso ruim não quebra não, gente. Já já ela tá de volta.

Gritando de dor, Gabi sequer conseguiu levantar e precisou sair de quadra carregada no último set da partida contra o Barueri pela segunda rodada da Superliga. A cena comoveu até mesmo a equipe adversária, dentre eles o técnico José Roberto Guimarães. Após realizar exames, os médicos informaram que a atleta rompeu ligamento do joelho direito (cruzado anterior) e que teria que operar. No dia seguinte, a atleta se manifestou através das redes sociais e lamentou a lesão.

  • Obviamente nunca esperei por algo assim e sempre joguei sem o menor medo em relação a isso. Tive um rompimento de ligamentos no qual será necessário operação. Triste por saber que ficarei um longo período longe do que mais amo fazer. Agora preciso focar na minha recuperação e estarei com coração apertado por não poder ajudar da maneira que eu queria o meu time! Fico tranquila por estar em boas mãos, com excelentes profissionais que confio - disse na postagem.