Globo Esporte/LD
Depois de uma longa indefinição, a Fifa decidiu alterar o local de realização da partida entre Brasil e Inglaterra, pelas semifinais do Mundial sub-17, na próxima quarta-feira. Por conta do estado ruim do gramado no estádio de Guwahati, a entidade foi forçada a remarcar o confronto para Calcutá - uma decisão tomada depois de uma inspeção no campo. O duelo ocorre na próxima quarta-feira, às 9h30 (de Brasília) - a TV Globo e o SporTV transmitirão o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.
A demora para a definição do local da partida fez com que houvesse uma complicação na logística das duas equipes, que chegaram a embarcar para Guwahati, nesta segunda-feira. Para não causar ainda maior desgaste para os jogadores, a Fifa fretará um voo para trazer as equipes de volta para Calcutá, onde derrotou a Alemanha por 2 a 1 neste domingo.
Fortes chuvas deixaram o gramado do Indira Gandhi Athletic Stadium em situação muito ruim, e despertaram o temor de que o jogo não pudesse ser realizado no local. Fifa, Comitê Organizador Local e as duas seleções debateram o tema nos últimos dias, e a entidade optou por aguardar para ver se as condições do campo melhorariam.
O tempo ruim já havia atrapalhado o confronto entre Mali e Gana, pelas quartas de final, no sábado. Funcionários usaram rodos para diminuir as poças no gramado, que apresentou problemas durante a partida vencida por 2 a 1 pelos malineses.
Brasileiros e ingleses se enfrentam na quarta-feira, às 9h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 12h30 (de Brasília), Mali e Espanha disputam a outra vaga na decisão.