Globo Esporte/LD
Com aproveitamento de 75% na liderança do Brasileiro, Mauricio Barbieri está a uma assinatura de não ser mais o "interino" do Flamengo. O empresário do treinador e a diretoria rubro-negra se reuniram neste início de tarde para amarrar o novo vínculo. O jovem treinador, que completa 37 anos dia 30 de setembro, terá contrato até o fim do ano com o clube, com reajuste salarial, metas e prêmios estabelecidos e possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Barbieri assumiu após a demissão de Paulo César Carpegiani, de quem era auxiliar, na comissão técnica permanente. Desde então são 72 dias como técnico interino do Flamengo - no período, fez 18 jogos, com 11 vitórias e um empate - foram 17 jogos oficiais e um amistoso.
Satisfeita com o trabalho do dia a dia e com os resultados no comando da equipe, a diretoria do Flamengo já tinha traçado planos para novo contrato com Barbieri e programara o encontro para sacramentar a promoção do técnico.
No Brasileiro de 2018, o time de Barbieri tem algumas marcas: a melhor campanha do clube nos pontos corridos desde 2003; pelo menos um gol marcado em todas as partidas; defesa consistente, com oito de 12 jogos sem ser vazada.
A efetivação foi definida após reunião no início desta tarde no Ninho do Urubu entre o diretor de futebol Carlos Noval, o novo diretor geral Bruno Spindel e o empresário de Barbieri, Nenê Zini, que veio de São Paulo para o encontro.
Anteriormente contratado como auxiliar, Barbieri vai assinar contrato com prazo determinado, deixando de ser funcionário do clube, passando a ser prestador de serviço - com vínculo até dezembro. O vínculo anterior era dentro do regime das leis trabalhistas (CLT).