Globo Esporte/LD
O Corinthians vem se acostumando a sofrer sustos em viagens internacionais. Depois de uma enorme turbulência voltando da Colômbia, durante a Taça Libertadores do ano passado, o Timão enfrentou problemas no voo entre Guarulhos e Atlanta, nos Estados Unidos, onde o clube disputará o Torneio da Flórida. Um raio atingiu uma das asas da aeronave minutos depois da decolagem, em São Paulo, ainda na noite da última quarta. Por sorte, nenhum dano aconteceu, e o grupo seguiu normalmente para a América do Norte.
– Tirando o raio que acertou o avião, foi um voo tranquilo – brincou o vice-presidente do Corinthians, Jorge Kalil.
Segundo relatos de companheiros, o zagueiro Gil, um dos mais medrosos em voos, não percebeu o incidente. Jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica ainda tiveram de aguardar pouco mais de duas horas até a saída de Atlanta para Orlando. O grupo chegou ao hotel em que ficará concentrado por volta das 10h30 no horário local (13h30 em Brasília).
O Timão treina ainda nesta quinta-feira, em Orlando. No domingo, enfrenta o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), em Boca Raton, na estreia no Torneio da Flórida.