CGNews/LD
Durante seletiva realizada em Salvador (BA), no último fim de semana, o atleta sul-mato-grossense Diógenes Hartkopf, 31 anos, ficou com o 2º lugar e conquistou vaga para o TCB (Torneio Crossfit Brasil), mais importante campeonato brasileiro da modalidade, que neste ano será disputado entre os dias 21 e 24 de julho, no ginásio do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Para se classificar para o torneio nacional, os atletas passam por seletivas regionais disputadas por todo o país. Neste ano foram inscritos mais de 700 atletas. Apenas os 3 melhores atletas de cada uma das 6 seletivas e os 30 melhores atletas do ranking geral, se classificam para o nacional, totalizando 48 atletas.
“Participei do campeonato em 2016 e 2018, porém em ambas a classificação veio pelo ranking geral. Nessa seletiva de Salvador foram 110 atletas e apenas os três primeiros classificavam direto. Agora a expectativa é boa, pois só o fato de estar entre os melhores atletas do país em uma modalidade que tem um número muito grande de adeptos, representando o Estado é muito gratificante”, frisou o atleta que representa a Raça Crossfit.
Em 2020 e 2021, devido a pandemia da covid-19, não houve a disputa nacional. Na edição deste ano, os atletas serão testados durante 4 dias em provas que exigirão ao máximo de todas as suas capacidades físicas e mentais.