CE/PCS
Atleta sul-mato-grossense Ana Márcia Borges, 47 anos, completou, na manhã de hoje (29), a Ultramaratona Comrades Durban, na África do Sul. A atleta, que participou da prova pela 11ª vez, percorreu 89,21 quilômetros em 10h54m48s.
Conforme o site oficial da ultramaratona, na classificação geral Ana Márcia chegou ficou na 8.884ª colocação e recebeu medalha de bronze, concedida a todos os atletas que terminam a prova com o tempo entre 9h e 11 horas.
Natural de Rio Verde, a atleta mora em Campo Grande e faz parte de uma equipe paulista. Ano passado, ela foi a primeira mulher sul-americana a ganhar o “Green Number”, prêmio dado aos que completam a ultramaratona por dez vezes.
A ultramaratonista começou a correr há 16 anos. Na época, o percurso era feito na esteira, mas com o tempo a rotina foi mudando. Em entrevista anterior ao correio do estado, a sul-mato-grossense afirmou que já correu em 19 países diferentes.
A estreia de Ana Borges nesta maratona foi em 16 de junho de 2006, na cidade de Durban. De lá para cá, foram 11 participações consecutivas.