Globo Esporte/LD
O Atlético de Madrid voltou a conversar com o Grêmio e com empresários sobre Everton Cebolinha. O clube gaúcho aguarda uma proposta oficial dos espanhóis pelo atacante nos próximos dias, antes do fechamento da janela de transferências, no dia de 2 de setembro. Na Espanha, a Rádio Marca noticiou que os clubes estaria disposto a levar o jogador só em janeiro de 2020.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, intermediários ne negociação já ouviram do Grêmio uma autorização para que uma proposta seja entregue. A rádio espanhola relata que os dois clubes já estão em contato e que o Atleti tem intenção de levar o atacante de imediato, mas não descarta acertar a negociação para a próxima janela.
A prática não é novidade. O time espanhol acertou uma prioridade de compra com o Athletico, por exemplo, do volante Bruno Guimarães, no valor de 30 milhões de euros. Seria um modelo semelhante para garantir a contratação de Everton.
O time de Diego Simeone já mostrou interesse em Everton e fez uma sondagem pelo jogador logo depois da Copa América. Na semana passada, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, admitiu que esperava uma oferta até o final da janela.
Até o momento, a única proposta oficial por Cebolinha veio da China. O Beijing Gouan queria o empréstimo do atacante, mediante pagamento de cinco milhões de euros e uma opção de compra de 39 milhões de euros ao final deste período. O Grêmio não aceitou o negócio.
Everton tem 50% dos seus direitos ligados ao Grêmio. Do restante, 30% pertence ao empresário Gilmar Veloz, que não representa mais o atacante, 10% são do Fortaleza e outros 10% do empresário Celso Rigo, parceiro do Tricolor em outros negócios.
O atacante não foi relacionado pela primeira vez depois da Copa América para uma partida, neste sábado, contra o Athletico-PR. Ganhou um descanso para o duelo com o Palmeiras, em São Paulo, na próxima terça-feira, pelas quartas da Libertadores.