Globo Esporte/LD
A CBF sorteou, na manhã desta quinta-feira, os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Cruzeiro e Inter começarão jogando em seus domínios contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. As decisões das vagas nas finais ocorrerão nas casas do Tricolor e do Galo. As datas também estão definidas: 26/10 e 02/11, duas quartas-feiras - a primeira já na semana que vem.
IDA:
26/10 - quarta-feira
Inter x Atlético-MG Cruzeiro x Grêmio
VOLTA:
02/11 - quarta-feira
Atlético-MG x Inter Grêmio x Cruzeiro
O sorteio foi realizado de forma casada, para garantir que as semifinais fossem uma em Porto Alegre e outra em Belo Horizonte em cada uma das datas - evitando, assim, preocupações de segurança com duas partidas na mesma cidade no mesmo dia.
O quarteto de gaúchos e mineiros alcançou as semifinais nesta quarta-feira. O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Palmeiras em São Paulo, depois de vencer por 2 a 1 em Porto Alegre, e o Inter, com reservas, bateu o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio, após derrota por 2 a 1 na ida. O Cruzeiro, no Mineirão, fez 4 a 2 no Corinthians - perdera por 2 a 1 em São Paulo no primeiro jogo. E o Atlético-MG teve que ir aos pênaltis contra o Juventude em Caxias do Sul após perder por 1 a 0 no tempo normal.
O duelo entre Cruzeiro e Grêmio reunirá os maiores campeões da Copa do Brasil. São quatro títulos para cada lado. Atlético e Inter também já venceram o torneio - uma vez cada um.
Esta é apenas a segunda vez na história em que a Copa do Brasil chega às semifinais sem clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. A outra foi em 1991, quando o Criciúma foi campeão sobre o Grêmio depois de eles eliminarem Remo e Coritiba, respectivamente.