Globo Esporte/LD
Atrás de um substituto para Oswaldo de Oliveira, demitido na última sexta-feira, o Atlético-MG deu um passo ousado no Carnaval e apresentou uma proposta ao técnico Fábio Carille, atual campeão brasileiro pelo Corinthians. O Galo, via assessoria de imprensa, diz que não comentará negociações.
Com contrato com o Timão até o fim de 2019, o treinador de 44 anos ficou agradecido pelo reconhecimento de seu trabalho, mas disse que o seu desejo é permanecer no Parque São Jorge.
Satisfeito com sua condição no clube, onde começou como auxiliar técnico em 2009 e foi efetivado em janeiro de 2017, Fábio Carille dificilmente aceitaria uma proposta para deixar o Corinthians neste momento. Campeão paulista e brasileiro no ano passado, tem a Libertadores como meta.
Via assessoria de imprensa, a diretoria corintiana disse que "não foi procurada pelo Atlético-MG, e que Carille tem contrato vigente por mais dois anos".
Procurado pela reportagem, o empresário do treinador, Paulo Pitombeira, da Talents Sports, também não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens enviadas ao seu celular.
A busca do Atlético-MG por um novo treinador já dura cinco dias e está entre as mais lentas dos últimos dez anos. Campeão da Libertadores em 2013, Cuca também recusou o convite. Ele alegou que só voltará a trabalhar após a Copa do Mundo.