Globo Esporte/LD
Bruno Peres tem chegada ao Brasil programada para quarta-feira. E, na quinta, o reforço do São Paulo para a lateral direita fará exames médicos. Emprestado pela italiana Roma até dezembro de 2019, com possibilidade de compra dos direitos, o jogador foi fundamental na negociação.
Depois de as conversas entre as diretorias da Roma e do São Paulo emperrar por conta dos altos valores pedidos na negociação, o lateral-direito entrou em cena e conseguiu convencer a direção do clube italiano a liberá-lo ao Tricolor. Essa atitude tem sido valorizada nos bastidores do clube.
O desejo de retornar ao Brasil para jogar no São Paulo (ele já teve passagens por Audax, Bragantino, Guarani e Santos) pesou na negociação. Bruno Peres revelou, incusive, ao setor de comunicação do Tricolor que tem fotos da infância e adolescência com a camisa do time.
Além disso, Bruno Peres está desde 2014 na Europa e fez um esforço maior com a diretoria da Roma para poder ficar mais perto da família nos próximos anos.
Contratado para ser opção a Éder Militão, que deve deixar o clube no fim do ano, Bruno Peres não tem previsão de estreia pelo São Paulo. Como estava em férias na Itália, o jogador passará por um processo de pré-temporada no CT da Barra Funda.
A tendência é que ele passe por todos os processos que o restante do elenco passou no começo da temporada antes de ser relacionado por Diego Aguirre.
Com a saída de Bruno para o Bahia, aliás, Bruno Peres passa a ser o reserva imediato de Militão. A outra opção que Aguirre tem para o setor é improvisar o volante Araruna. Diante do apertado calendário no segundo semestre, o reforço deve ser bem aproveitado no rodízio de Aguirre.
As apresentações de Bruno Peres e do equatoriano Rojas, reforços anunciados até aqui, só devem ser feitas depois de quinta-feira, quando o São Paulo vai apresentar o novo uniforme de jogo.