CGN/LD
Atual campeão estadual de Mato Grosso do Sul, o Costa Rica anunciou mudança em sua comissão técnica nesta quinta-feira (26). Em busca do tricampeonato sul-mato-grossense e com planos ambiciosos para 2024, o clube oficializou a contratação do treinador Rodrigo Cascca, de 43 anos. O time estava sem treinador desde a saída de Finazzi, ex-atacante do Corinthians.
"Antes de tudo, queremos agradecer o professor por aceitar a desafio de estar conosco em 2024 em busca do tricampeonato sul-mato-grossense, e participações boas no Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Temos certeza que juntos iremos alçar voos jamais vistos pela nossa torcida que terá ainda mais orgulho do CREC em 2024", anunciou o clube nas redes sociais.
Rodrigo Cascca traz um histórico de conquistas nos campeonatos estaduais, com dois títulos pelo Águia Negra em 2019 e 2020. Além disso, ele levou o Naviraiense à Série A do estadual sul-mato-grossense em 2022, após vencer a Série B.
Ainda em 2022, Cascca comandou o Metropolitano-SC, que participou da divisão de acesso do Campeonato Catarinense. Durante sua passagem, o treinador obteve seis vitórias em 11 partidas, mas sua jornada chegou ao fim nas Quartas de Final.
Sua última experiência foi no Nação, também em Santa Catarina, onde conquistou o título da série B em 2023, garantindo o acesso à série A em 2024 e recebendo o prêmio de melhor técnico do campeonato. O currículo de Cascca no futebol catarinense também inclui passagens pelo Blumenau, Camboriú e Caçador.