VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
31/01/2016 08:49:00
Bauza aprova organização tática e vê queda do São Paulo na etapa final

Globo Esporte/LD

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, gostou da organização tática do time, no empate por 1 a 1 com o RB Brasil, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão. O argentino aprovou a solidez defensiva (apesar dos erros) da equipe e minimizou o gol sofrido, de pênalti, marcado por Roger, aos 25 minutos do segundo tempo (antes, Ganso abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça).

Por outro lado, o comandante disse que a equipe caiu de rendimento na segunda etapa, quando não manteve o mesmo nível de desempenho do primeiro tempo. Ainda assim, ele projeta a equipe bem diante do Cesar Vallejo, do Peru, quarta-feira, pela primeira fase da Taça Libertadores da América.

– Houve coisas boas e outras não. Faltou manter o nível do primeiro tempo no segundo, mas vamos chegar bem na partida de quarta-feira. O time esteve muito sólido, mas perdeu muito a bola. Tivemos duas chances claras, com Kardec e Carlinhos, mas não aproveitamos. Em linhas gerais, estamos dando um passo adiante – disse.

Segundo Bauza, só a organização tática não é suficiente para o time ter sucesso. O treinador prometeu trabalhar nos próximos dois dias mais controle de bola e profundidade.

– O time nunca perdeu a organização, mas só com isso não se ganha. Temos de agregar outras coisas. Faltou no segundo tempo ter controle de bola e profundidade. Vamos trabalhar nesses dias para melhorar. Taticamente foi uma boa partida –afirmou.

Após o empate em Campinas, o São Paulo volta a trabalhar em treinamento fechado neste domingo, no CT da Barra Funda, e na segunda-feira. A equipe viaja para o Peru na terça-feira, em voo fretado, para estrear na Libertadores.