VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
05/11/2018 15:25:00
Boca Juniors x River Plate: finais da Libertadores têm datas definidas e vão contar com torcida única

Globo Esporte/LD

A Conmebol, o Boca Juniors e o River Plate confirmaram que as finais da Libertadores vão acontecer sem torcida visitante. Além disso, os jogos também foram definidos para os dias 10 e 24 de novembro, às 18h (de Brasília).

Na última sexta, o presidente da Argentina, Maurício Macri, afirmou que os dois jogos teriam torcida visitante, algo que não é permitido no principal clássico do país desde 2014. Em seguida, Martín Ocampo, ministro da Segurança da Cidade de Buenos Aires, confirmou que quatro mil ingressos seriam destinados para os rivais.

  • Já teve uma reunião de trabalho. Eles estão organizando com quais diretrizes, mas será assim. Falei com o chefe de governo da cidade de Buenos Aires. Isso é algo excepcional. Vamos experimentar - disse Macri, ex-presidente do Boca Juniors, à rádio argentina "La Red".

As finais, portanto, serão realizadas em dois sábados. A ruptura das tradicionais partidas da competição às quartas-feiras se deu por conta da reunião do G20 que acontecerá em Buenos Aires a partir do dia 26.

O primeiro jogo entre Boca Juniors e River Plate será disputado no dia 10 de novembro, na Bombonera; e o segundo, no dia 24, no Monumental de Núñez.

Boca Juniors e River Plate protagonizarão uma das finais mais esperadas da história da Taça Libertadores, depois de eliminarem Palmeiras e Grêmio, respectivamente, nas semifinais. Esta será a terceira final entre times do mesmo país na competição - antes, o São Paulo havia decidido contra o Atlético-PR em 2005, e contra o Internacional, em 2006.