Globo Esporte/LD
A seleção masculina mostrou superioridade em relação à Cuba e garantiu sua segunda vitória no Torneio Quatro Nações, neste sábado, em São Bernardo do Campo (SP). Dominando o jogo do início ao fim, o Brasil atropelou os cubanos por 45 a 17, um dia depois de ter vencido o Canadá. Neste domingo, o Brasil disputa com o Chile o troféu da competição.
Os destaques da seleção brasileira na partida contra Cuba foram Chiuffa, Haniel, Tchê e Wesley. Os quatro balançaram a rede adversária seis vezes. Quem também se destacou foi o goleiro Bombom, que só tomou quatro gols no tempo em que esteve em quadra.
- Jogar com Cuba é sempre difícil. Eles são muito fortes e nunca desistem. Mas fiquei contente com o time. Tenho o objetivo de tomar menos gols possíveis por jogo, e hoje me saí bem. A torcida também foi importante. Nada se compara ao público brasileiro - disse.
Na outra partida do torneio neste sábado, o Chile superou o Canadá com tranquilidade, por 37 21. A expectativa é de uma disputa acirrada pelo título entre os chilenos e os brasileiros, na manhã deste domingo. Já Canadá e Cuba vão brigar pelo terceiro lugar na competição.
Gols do Brasil: Chiuffa (6), Haniel (6), Tchê (6), Wesley (6), Oswaldo (4), Gabriel Ceretta (3), Zé (3), João (2), Teixeira (2), Léo (2), Rogério (2) e Lucas (1).
Gols de Cuba: Toledano (4), Daniel Garcia (4), Lafortan (3), Cruzata (2), Izquierdo (1), Adonis (1), Ramos (1) e Cordies (1).