CGN/LD
Ainda sob desconfiança da torcida, o Brasil vai a Assunção em busca da segunda vitória seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O adversário será o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, às 20h30 (de MS).
O Brasil derrotou o Equador na sexta-feira por 1 a 0, mas o desempenho ainda foi abaixo do esperado. A partida é válida pela oitava rodada das eliminatórias e tem transmissão da Globo e Sportv.
Uma provável escalação brasileira tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. O técnico é Dorival Júnior.
O Paraguai deve começar o jogo com Gatito Fernández; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón, Julio Enciso; Isidro Pitta. Técnico Gustavo Alfaro.
Os próximos compromissos do Brasil na competição estão previstos para outubro contra o Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, pelas 9ª e 10ª rodadas, respectivamente.
Além de Paraguai x Brasil, a rodada desta terça-feira conta com Colômbia x Argentina, Chile x Bolívia, Equador x Peru e Venezuela x Uruguai.
Os dez países sul-americanos se enfrentam em turno e returno. Os seis primeiros colocados vão direto para a Copa do Mundo e a seleção sétima coloca disputará a repescagem. A próxima edição do Mundial, com 48 seleções, será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Confira abaixo a classificação abaixo
01- Argentina – 18 pontos
02- Uruguai – 14
03- Colômbia – 13
04- Brasil – 10
05- Venezuela – 9
06- Equador – 8
07- Paraguai – 6
08- Bolívia – 6
09- Chile – 5
10- Peru – 3