VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
25/08/2022 15:43:00
CBF anuncia renovação de contrato de patrocínio com banco até 2026

G1/LD

A CBF fechou nesta semana a renovação contrato de patrocínio com o Itaú Unibanco até o fim de 2026. O vínculo entre banco e confederação, iniciado em 2008, terminaria no fim de 2022. Segundo o ge apurou, o valor total do contrato é de quase R$ 300 milhões pelos quatro anos.

O contrato foi renovado no mesmo valor do anterior. O que pela CBF foi compreendido como uma boa notícia, afinal durante a pandemia da Covid-19 houve paralisações de campeonatos, cancelamento de amistosos e outros adiamentos que comprometeram entregas e exigências previstas no contrato – sem que houvesse suspensão ou redução nos pagamentos.

O contrato prevê patrocínio das seleções brasileiras masculina e feminina de todas as categorias (da base ao profissional), e também do e-Brasileirão – que agora passa a ter o banco como seu maior apoiador. A estratégia do Itaú é tentar se aproximar do público jovem por meio do contrato de patrocínio com as seleções brasileiras e esportes eletrônicos.

– A renovação do patrocínio nos traz a confiança de que estamos no caminho certo para dar mais transparência e modernização ao futebol brasileiro – disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado.

– A renovação do contrato com as Seleções Brasileiras de Futebol e a extensão ao e-sports demonstram como as grandes mudanças sociais e tecnológicas são, também, uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros – afirma Eduardo Trancanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.