VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
30/12/2016 16:11:00
Cesare Prandelli pede demissão e não é mais o técnico do Valencia

Globo Esporte/LD

Cesare Prandelli não é mais o técnico do Valencia. O ex-treinador da seleção italiana pediu demissão nesta sexta-feira, três meses depois de assumir o comando do time. O italiano teria ficado insatisfeito com a impossibilidade de trazer reforços, se reuniu com a diretoria do clube e negociou o fim do contrato que durava até o meio de 2018. ‘Voro’ González, que já foi interino em outras quatro oportunidades (incluindo esse ano), será seu substituto.

Segundo o jornal espanhol, Prandelli pediu a contratação de cinco jogadores com mais de 26 anos e teria recebido a garantia de que teria verba para reforços. No entanto, nos últimos dias, ele teria recebido a notícia que o Fair Play Financeiro não permitiria a chegada de mais atletas se ninguém fosse vendido.

Desde que chegou ao clube, Prandelli comandou o Valencia em 10 partidas, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. O time é o 17º colocado do Campeonato Espanhol, com 12 pontos, mesma pontuação do Sporting Gijón, primeira equipe na zona de rebaixamento.