CE/LD
Clubes filiados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocaram uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 25 deste mês. O objetivo é discutir o novo modelo do estatuto da entidade, a eleição de novos membros e outros temas relacionados à FFMS. A reunião será às 14h, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem do Correio do Estado, entre as pautas que serão abordadas durante a reunião dos clubes está a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária da Federação.
Conforme a nova proposta, a destituição, caso aprovada entre os clubes filiados, não interfere na nomeação de Estevão Petrallas, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os próximos 90 dias. O prazo se encerrará no dia 5 de agosto.
Em caso de aprovação deste novo modelo, que aborda governança, compliance e requisitos para futuras candidaturas, uma nova assembleia deverá convocar eleições gerais. Para que isso ocorra, o novo estatuto precisa ser aprovado pelos clubes filiados durante a assembleia.
A proposta que será discutida foi elaborada pela Junta Governativa, com base em estudos e referências de outras federações, como as de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco.
Quem faz parte da Junta Governativa?
Gilmar Ribeiro – representante da Capital
Iliê Vidal – Águia Negra
André Baird – Costa Rica
Luiz Bosco – Corumbaense
Italo Milhomen – representante das ligas amadoras
"Caso aprovado o novo estatuto, também deve marcar a destituição oficial de Francisco Cezário e toda diretoria estatutária", explicou a Junta ao Correio do Estado.
Conforme apuração da reportagem, o desejo da Junta é que a convocação para uma nova eleição geral da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) aconteça antes do término do mandato do atual presidente.