Globo Esporte/LD
Em negociação com o atacante Rildo, do Vasco, a Chapecoense busca mais uma opção para o setor ofensivo. O nome da vez é André Luis, do Corinthians. A informação foi publicada primeiramente pelo repórter Mateus Montemezzo, da Rádio Oeste Capital, e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
As conversas com o clube paulista ainda estão em fase inicial, mas a Chapecoense demonstra animação com um possível acerto com o atleta. Recentemente, o Verdão perdeu Julio César, que atua na mesma posição de André Luis, e se transferiu para a Ponte Preta, por empréstimo.
O atacante de 21 anos chegou ao Corinthians após uma boa Série B pela Ponte Preta, onde marcou 11 gols. André Luis iniciou esta temporada como titular no amistoso contra o Santos, quando deu assistência para o gol de Gustagol, e nos jogos diante de São Caetano e Guarani, pelo Paulistão – o último jogo foi em 23 de janeiro.
Depois disso, perdeu espaço com Fabio Carille. Ficou no banco contra Ponte Preta, RB Brasil e Palmeiras, não entrou, e depois sumiu. Nos últimos seis jogos, não foi mais relacionado. Além disso, não foi inscrito na Copa Sul-Americana e entrou na lista de atletas disponíveis para empréstimo. Mesmo assim, deve permanecer no Timão até o final do Campeonato Paulista.
O principal foco da Chapecoense está no Brasileirão, portanto o clube pode aguardar a chegada da competição nacional para concretizar um acordo.
André Luis custou R$ 2 milhões ao Timão e chegou com um contrato válido até o fim de 2022. O clube tem 100% dos direitos econômicos.
O atacante atuou dos 10 aos 15 anos nas categorias de base do Santos, mas deixou o clube para defender a Portuguesa. Depois, seguiu para o Atlético-PR e, então, se transferiu para o Santa Cruz.
Apesar de ter atuado por 57 partidas pelo Tricolor do Arruda, ele não permaneceu no clube e fechou com o Cianorte. Depois, a pedido de Doriva foi para a Ponte Preta. Na Macaca, o grande momento do atacante foi no dérbi campineiro, quando marcou dois gols e foi o herói da vitória pontepretana.