Globo Esporte/LD
Parecia que o Los Angeles Lakers iria sucumbir diante do Chicago Bulls! Mas não se pode duvidar do poder de reação de um time liderado pelo astro LeBron James, que conta com o pivozão Anthony Davis e lampejos do respeitadíssimo Dwight Howard. Após ter uma desvantagem de 19 pontos no placar, o time mais famoso do basquete jogou muito no último período, em Chicago, e bateu o time da casa por 118 a 112 para alcançar a sua sexta vitória consecutiva, alcançando assim sua série mais vitoriosa desde 2011.
Para comandar o triunfo californiano, King James foi o cestinha da partida e obteve o seu terceiro triplo-duplo consecutivo na temporada, ao fechar a partida com 30 pontos, dez rebotes e 11 assistências. Pelo lado do Chicago, o maior pontuador foi Zach Lavine, com 26 pontos.
O jogo
LeBron James começou com tudo! Deu boa assistência para McGee e mandou ver uma cravada na sequência, deixando a defesa dos Bulls sem reação! No entanto, com velocidade e aproveitamento respeitável dos arremessos, os donos da casa não esmoreceram e foram buscar o placar. Mais do que isso, o Chicago passou à frente e chegou abrir cinco pontos: 15 a 10. Mas LeBron não gosta de ficar atrás e comandou a virada para 17 a 10. Nada que assustasse os Bulls, que contaram com atuação destacada do calouro Coby White para se recolocar na dianteira e mostra força! O banco ajudou bastante, e a vantagem ao final do 1º quarto era de cinco pontos: 29 a 24 para os mandantes.
Os Bulls estavam gostando do jogo! E fizeram um segundo quarto de alto nível para brecar o ímpeto dos Lakers. Com um jogo muito consistente, o Chicago soube ser eficiente e ainda contou com baixo rendimento do pivozão Anthony Davis. LeBron colocava a bola debaixo do braço, mas não era o suficiente para brecar a empolgação rival. A vantagem não parava de subir e chegou a 17 pontos: 57 a 40, enlouquecendo a torcida local. Festa maior ainda se viu quando ela chegou a 19. E foi assim que os times foram para o vestiário: 65 a 46.
Quem imaginou que o Lakers iriam voltar com sangue nos olhos do vestiário, imaginou errado. Endiabrado, o Chicago continuou marcando forte e tramando boas jogadas ofensivas. Não bastasse isso, Anthony Davis e até o reserva Dwight Howard já estavam ficando carregados em faltas, além de terem uma baixa produtividade no ataque e na defesa. LeBron não desistia e caminhava para mais um triplo-duplo ajudando a diminuir a vantagem dos Bulls para recolocar seu time na partida. Mas a diferença era de 13 pontos a favor dos Bulls no fim do 3º período: 93 a 80.
Os Lakers pareceram enfim acordar no começo do último quarto. LeBron contou com boa atuação do veterano pivô Howard. E abriu o quarto final com uma sequência incrível de 16 a 0, tomando a dianteira com 96 a 93, faltando 8min40s para o fim da partida. Os primeiros dois pontos do Chicago no período derradeiro demoraram a chegar, mas vieram com mais dois em sequência, assegurando a retomada da ponta do placar (97 a 96). Era só um último suspiro dos Bulls. A franquia da Califórnia deslanchou! LeBron chegou ao seu terceiro triplo-duplo consecutivo, Davis encestou bola de três - e deu suas famosas cravadas - e os Lakers fecharam a conta em 118 a 109.
Campanhas Lakers: 6v, 1d (1º do Oeste)
Bulls: 2v, 6d (14º do Leste)
Na prorrogação, Hornets derrotam Pacers para delírio de sua torcida
Com um final de jogo emocionante na prorrogação, o Charlotte Hornets derrotou o Indiana Pacers por 122 a 120, em Charlotte, e obteve sua terceira vitória consecutiva após largar com apenas um só triunfo nos seus quatro primeiros jogos desta temporada 2019/2020 da NBA. O grande nome do time vencedor foi o armador Devonte Graham, com 35 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Pelo lado do Indiana, T.J. Warren assinalou 33 pontos.
Campanha
Hornets: 4v, 3d (6º do Leste)
Pacers: 3v, 4d (8º do Leste)
Celtics contam com Hayward inspirado para derrotarem Cavaliers fora de casa
Gordon Hayward foi o grande nome da vitória do Boston Celtics por 119 a 113 sobre o Cleveland Cavaliers, em Cleveland. O ala do time verde foi o cestinha, com 39 pontos, e ficou perto de um triplo-duplo, ao também somar sete rebotes e oito assistências. Foi a quinta vitória consecutiva do Boston nesta temporada, sequência que o faz ocupar a terceira posição do Leste. Os Cavs perderam pela terceira vez seguida e estão em 13º na mesma conferência.
Campanhas
Celtics: 5v,1d (3º do Leste)
Cavaliers: 2v, 5d (13º do Leste)