Globo Esporte/LD
O atacante Vinicius Junior pode participar de mais um clássico pelo Real Madrid. O Comitê de Apelação acatou a apelação do clube merengue e retirou nesta sexta-feira o segundo cartão amarelo dado ao brasileiro na última partida do Castilla, pela terceira divisão espanhola, liberando sua condição legal para ser relacionado para o duelo de domingo, contra o Barcelona, no Camp Nou. A decisão final agora caberá ao técnico Julen Lopetegui, que não se pronunciou ainda se vai convocar o jogador para participar de sua terceira partida no time principal - uma de suas duas chances anteriores foi justamente num dérbi, diante do Atlético de Madrid, nos minutos finais do empate por 0 a 0.
Vinicius foi expulso no último jogo do Real B, que disputa a terceira divisão espanhola. Primeiramente punido com o cartão amarelo por discutir com um adversário, acabou sendo advertido novamente nos minutos finais do duelo com o Celta B por simular uma falta. Por causa da suspensão automática, ficaria, assim, impossibilitado de participar do compromisso seguinte do time principal pela liga nacional.
Se não for relacionado por Lopetegui para o clássico de domingo, Vinicius pode jogar pelo Real B na véspera, diante do Fuenlabrada.