Globo Esporte/LD
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira toda a equipe de arbitragem para o jogo de ida da final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, no dia 10, na Bombonera, mas com um asterisco. Enquanto aguarda a decisão do Tribunal Disciplinar sobre o recurso do Grêmio, ela confirmou que o nome escolhido foi o do chileno Roberto Tobar.
Tobar, de 40 anos, já apitou a primeira semifinal entre Boca e Palmeiras, vencida pelos argentinos por 2 a 0, assim como outros cinco jogos desta Libertadores – incluindo outro Boca x Palmeiras, mas pela fase de grupos, com vitória dos brasileiros.
O último jogo apitado por Tobar foi na quarta-feira, entre Nacional do Uruguai e Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor avançou ao vencer por 1 a 0 em Montevidéu.
Além de Tobar, fazem parte da arbitragem os assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios, do Chile, o quarto árbitro Diego Haro, do Peru, o árbitro de vídeo Julio Bascuñan e seus auxiliares Piero Maza e Carlos Astroza, também do Chile, e o observador Martin Vazquez, do Uruguai.