Globo Esporte/LD
Enquanto monitora o mercado na tentativa de contratar reforços para a próxima temporada, o Corinthians quer garantir por um longo tempo quem já está no elenco. A prioridade é a renovação de contrato do meia Rodriguinho, um dos destaques do time em 2016.
A diretoria alvinegra já teve duas reuniões com os representantes do jogador neste mês e adota postura otimista, apesar de o meia ser alvo de clubes do exterior – China e Turquia foram apontados como possíveis destinos.
Um terceiro encontro deve ocorrer na próxima semana, após as festas de fim de ano, e a expectativa é de um desfecho positivo.
O vínculo de Rodriguinho com o Timão vai até 31 de dezembro de 2017. A ideia da diretoria é resolver a situação do jogador antes da viagem aos EUA, dia 15 de janeiro, onde o Corinthians vai disputar o Torneio da Flórida. O clube promete valorizar o meia por ter se tornado uma das principais lideranças do atual elenco alvinegro.
Dono de 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho, o Corinthians planeja adquirir uma fatia maior do jogador pensando em um lucro futuro. Os 50% restantes estão divididos entre América-MG e Capivariano, e os valores estão sendo discutidos nas reuniões.
Rodriguinho já jogou fora do país quando foi emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, em 2014, e nutre o desejo de atuar na Europa em breve: ele tem 28 anos. Em sua última entrevista coletiva da atual temporada, ele não garantiu permanência no Brasil.
– É normal no futebol (sondagens e propostas). Quem está indo bem, desperta interesse de outras equipes. O que tiver de acontecer, se for bom para mim e para o Corinthians, vamos sentar e conversar – afirmou o meia.
Depois de definir a efetivação de Fábio Carille como técnico da equipe, o Corinthians corre para contratar reforços. Até o momento, chegaram apenas os atacantes Luidy e Jô. O volante Rithely, do Sport, ficou distante por causa dos valores envolvidos no negócio.