UOL/PCS
Sem quatro titulares, o Corinthians encontrou nos substitutos justamente o caminho para vencer mais um jogo no Brasileirão. Diante do Vasco em São Januário, com ótimas atuações de Clayson e sobretudo Marquinhos Gabriel, mostrou autoridade de líder e ganhou por 5 a 2 nesta quarta-feira.
A partida, porém, teve reviravoltas que a equipe de Fábio Carille não costuma vivenciar. Marquinhos anotou o primeiro, Jô ampliou a vantagem e encheu o Corinthians de confiança no primeiro tempo. Dois gols de Luís Fabiano, em dois minutos, incendiaram o Vasco em sua casa na volta do intervalo. Coube ao garoto Maycon, aos 13min da etapa final, selar a vitória. Clayton, no fim, ainda anotou o quarto e o quinto gols para estabelecer tranquilidade.
O minuto do gol da vitória é justamente o número de pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Com 13, o Corinthians porém pode ser novamente ultrapassado na quinta, caso a Chapecoense vença o Grêmio em seus domínios. Já o Vasco, que tinha duas vitórias em dois jogos em casa, segue com 6 pontos e fica na 13ª posição.
O melhor: Marquinhos Gabriel
Com uma bela finalização no primeiro gol e uma assistência precisa para Jô marcar o segundo, Marquinhos marcou sua volta à equipe titular. Além dos lances decisivos, trabalhou muito defensivamente e ajudou na retenção da bola.
O pior: Gilberto
Mal na defesa e no ataque, chegou a ser vaiado pela torcida e sacado no intervalo. Yago Pikachu foi para a lateral e Nenê virou o ponta direita. Carrasco, Luís Fabiano faz dois e põe fogo no jogo