VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
02/05/2017 09:09:00
Corinthians volta aos treinos e pode ter terceiro desfalque em final do Paulista

Globo Esporte/LD

O Corinthians terá a semana livre depois da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no domingo, em Campinas, pelo duelo de ida da final do Campeonato Paulista. O elenco terá tempo para trabalhar antes do jogo de volta, mas a principal preocupação estará nos tribunais no dia da reapresentação.

Isso porque o lateral-direito Fagner será julgado pela joelhada em Cueva, em clássico contra o São Paulo, pela semifinal do torneio estadual. A sessão do TJD da Federação Paulista de Futebol está marcada para as 17h (de Brasília). Caso ele seja punido, Léo Príncipe joga a decisão.

Fagner e Cueva, vale lembrar, foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato desleal ou hostil. A pena é suspensão de uma a três partidas.

O lateral, então, seria o terceiro desfalque do Corinthians para a decisão. O volante Gabriel e o meia Rodriguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora.

Para a vaga de Gabriel, o substituto está definido: Paulo Roberto. No lugar de Rodriguinho, há pelo menos seis opções diferentes que podem ser exploradas.

– Posso manter o Jadson pelo lado e colocar alguém no lugar do Rodriguinho ou trazer o Jadson para o meio e usar dois de velocidade – destacou o técnico Fábio Carille.

A principal possibilidade envolve a mudança de posição de Jadson, trazendo o jogador para a faixa central da linha de três ofensiva do esquema 4-2-3-1. Com isso, um jogador de contra-ataque pode ser escalado no lado oposto ao de Romero. Nesse caso, Clayton larga na frente. O técnico conta ainda com Pedrinho, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel.

Há a chance, menor, de Jadson ser mantido no lado direito do meio-campo. Assim, Camacho entraria no time. Em uma possibilidade ainda mais remota, Carille pode lançar Kazim no ataque, ao lado de Jô, e mudar o esquema para o 4-4-2 – usado apenas uma vez na temporada, em vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, fora de casa.