Globo Esporte/LD
O Cruzeiro oficializou, no início da tarde desta quarta-feira, a contratação por empréstimo, até o final de julho de 2016, do lateral-esquerdo Fabrício, junto ao Internacional. Segundo a assessoria do time celeste, o jogador chegou a Belo Horizonte no final da manhã desta quarta-feira. Na Toca da Raposa II, o ala inicia os exames médicos e testes físicos na nova equipe. Fabrício, de 28 anos, entrou nos planos da diretoria cruzeirense depois de ser afastado do clube gaúcho por se envolver em polêmica com a torcida colorada, na partida contra o Ypiranga-RS, na quarta-feira da semana passada. A data da apresentação do lateral ainda não foi definida pelo Cruzeiro, que não revela detalhes do acordo.
O time celeste ainda pode contar com o jogador na reta final do Campeonato Mineiro. Para disputar o Estadual, Fabrício precisa ter o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta quarta-feira, quando encerra o prazo de inscrição de atletas para a competição regional. Inscrito pelo Internacional na Taça Libertadores 2015, o lateral não poderá defender a Raposa no torneio mais importante do continente.
A polêmica envolvendo o jogador e a torcida do time gaúcho na partida contra o Ypiranga-RS, ocorreu na quarta-feira da semana passada. No episódio, o jogador se irritou com as vaias que vinha recebendo durante o jogo, fez gestos obscenos na direção dos torcedores e atirou a camisa do clube no chão. O lateral deixou o gramado gritando que queria deixar a equipe.
Meio-campo de origem, Fabrício foi revelado pelo Bragantino em 2005. Depois de jogar por Corinthians, Rio Branco, Ituano, Santo André e Monte Azul, o ala foi para a Portuguesa em 2011. Já atuando na lateral, chamou a atenção do Internacional pelas boas partidas no Campeonato Brasileiro da Série B e foi emprestado ao Colorado até o final daquele ano. Com bom rendimento, Fabrício convenceu a diretoria do clube gaúcho a mantê-lo em definitivo ao final do empréstimo. O Inter adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.