Globo Esporte/LD
O Cruzeiro publicou uma nota rebatendo as declarações feitas por Arrascaeta – também por meio de postagem nas redes sociais – na manhã desta sexta-feira. O clube nega que o vice-presidente de futebol Itair Machado tenha usado expressões intimidadoras contra o jogador e o agente Daniel Fonseca, que representa o atleta, durante reunião nessa quinta, como foi relatado pelo uruguaio.
O encontro aconteceu para definir o futuro do camisa 10, que tem proposta do Flamengo. O clube mineiro rejeitou negociar o atleta, que decidiu, em conjunto com o empresário, não treinar nessa quinta e nem nesta sexta.
- Em razão das declarações públicas do atleta Giorgian de Arrascaeta, informamos que, em momento algum da reunião ocorrida na última quinta-feira, o Cruzeiro ou seus representantes utilizaram expressões que pudessem gerar qualquer tipo de conflito com o atleta ou seu representante, reunião esta que contou com a participação de várias outras pessoas que testemunharam o ocorrido. Ao contrário, foi o Sr. Daniel Fonseca que a todo tempo instigou a desarmonia e desrespeitou a instituição e seu próprio representado, ameaçando retirar o atleta do clube, como de fato vem tentando fazer. Nada houve entre clube e atleta, o que nos causa surpresa em sua declaração – relata a nota.
O Cruzeiro acusa Daniel Fonseca de forçar a quebra de contrato entre o clube e o uruguaio, a fim de que ele possa assinar um novo vínculo com outra equipe.
- Ao que parece, a intenção já manifestada pelo procurador do atleta é promover o rompimento forçado do seu contrato de trabalho com o Cruzeiro, onde cria circunstâncias, faz ilações e deturpa fatos, a fim de criar um inexistente clima de hostilidade entre clube e jogador, com o mau propósito de se valer indevidamente de fatos mentirosos para mover ações judiciais que poderiam lhe retirar do clube. Mas o Cruzeiro confia na Justiça e nas leis brasileiras, que não se curvarão a essas mentiras.
Em postagem nas redes sociais, Arrascaeta afirma que, após o fim da reunião com o clube, ele e o agente dele passaram a receber diversas mensagens com insultos e ameaças. O meia preferiu não acusar diretamente os representantes do Cruzeiro pelo suposto vazamento do número telefônico.
O clube, entretanto, fez questão de se defender, afirmando que o atleta já havia declarado em um programa na internet, veiculado no dia 29 de novembro do ano passado, que o próprio número havia vazado.
No fim da nota, o Cruzeiro afirma que está tomando medidas judiciais contra os clubes que estão assediando Arrascaeta. Além disso, faz questão de reconhecer o uruguaio como ídolo da torcida, mantém a confiança no atleta e diz acreditar que as declarações não foram feitas pelo próprio jogador.
Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:
1. Em razão das declarações públicas do atleta Giorgian de Arrascaeta, informamos que, em momento algum da reunião ocorrida na última quinta-feira, o Cruzeiro EC ou seus representantes utilizaram expressões que pudessem gerar qualquer tipo de conflito com o atleta ou seu representante, reunião esta que contou com a participação de várias outras pessoas que testemunharam o ocorrido. Ao contrário, foi o Sr. Daniel Fonseca que a todo tempo instigou a desarmonia e desrespeitou a instituição e seu próprio representado, ameaçando retirar o atleta do Clube, como de fato vem tentando fazer. Nada houve entre Clube e atleta, o que nos causa surpresa em sua declaração.
2. Entretanto, ao que parece, a intenção já manifestada pelo procurador do atleta é promover o rompimento forçado do seu contrato de trabalho com o Cruzeiro EC, onde cria circunstâncias, faz ilações e deturpa fatos, a fim de criar um inexistente clima de hostilidade entre Clube e jogador, com o mau propósito de se valer indevidamente de fatos mentirosos para mover ações judiciais que poderiam lhe retirar do Clube. Mas o Cruzeiro EC confia na justiça e nas leis brasileiras, que não se curvarão a essas mentiras.
3. Admira-nos também a ilação feita de que ao final da reunião de quinta-feira, o atleta e seu procurador teriam recebido vários telefonemas e ameaças, com suposta relação entre o insucesso da reunião e o vazamento do número de seu telefone. Como é fato público, foi o próprio atleta que divulgou em entrevista recente que concedeu em 29/11/2018, de que seu número de celular já havia vazado ao público há bastante tempo (https://youtu.be/g4A1mwBCJUI?t=770 – começa no minuto 12:50), ou seja, demonstração de que não há verdade na ilação feita.
Confira a partir do minuto 12:50
4. Nesse sentido, entende o Cruzeiro EC que o atleta De Arrascaeta vem sendo vítima de ação nefasta e parasitária do empresário Daniel Fonseca, que é conhecido no mercado internacional e no seu próprio país, conforme noticiam várias agências, como procurador controverso e desonesto, tendo sido acusado de calote contra atletas, e inclusive sendo proibido por grandes clubes de representarem seus atletas, o que apenas exemplificadamente se apresenta:
- http://ecos.la/2/deportes/2017/04/17/13003/los-trancazos-fuertes-de-daniel-fonseca-suarez-cavani-lodeiro/
- https://www.futbol.com.uy/Deportes/Liverpool-prohibio-a-sus-jugadores-que-sean-representados-por-Daniel-Fonseca-uc345878
- https://www.teledoce.com/telemundo/deportes/futbol-uruguayo/rodrigo-amaral-corto-relacion-con-su-ex-representante-daniel-fonseca-y-quiere-volver-a-nacional/
5. O Cruzeiro EC informa que já está tomando as medidas legais contra os clubes que ilegalmente assediam o jogador, bem como contra as pessoas que mentem e prejudicam o Clube e que não querem o bem do futebol, do atleta e do Cruzeiro.
6. O atleta Arrascaeta é hoje um ídolo da nossa torcida, possui o respeito da instituição e de seus colegas de trabalho, sendo que sempre foi tratado com respeito, dignidade e como o ídolo que é.
7. O Cruzeiro EC tem a absoluta convicção de que as declarações feitas não foram de autoria do atleta, que tem no Clube absoluta e inarredável confiança e credibilidade, sendo inequívoco que o Cruzeiro continuará contando com sua competência e capacidade ao longo desta temporada que se inicia, que certamente será novamente vitoriosa, com integral cumprimento do seu contrato de trabalho, com respeito às leis e aos contratos em vigor.
Belo Horizonte, 04 de janeiro de 2019.
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE