VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
21/09/2019 11:26:00
Depois de semana livre, Palmeiras terá quarta escalação diferente com Mano Menezes

Globo Esporte/LD

Na expectativa de maior adaptação ao estilo de Mano Menezes, o Palmeiras terá neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, a primeira oportunidade de ver em campo um time comandado pela atual comissão técnica depois de uma semana livre de jogos. Mas é certo que o treinador, que tem 100% de aproveitamento no clube, colocará em campo a sua quarta formação diferente.

Seja por suspensão, convocação ou lesão, Mano Menezes sempre teve desfalques e, por isso, não conseguiu repetir a escalação desde que assumiu o Verdão, no dia 5 de setembro.

As escalações do Palmeiras de Mano Menezes:

Goiás 1x2 Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Ramires (Lucas Lima) e Gustavo Scarpa; Zé Rafael (Willian), Dudu e Luiz Adriano (Borja).

Palmeiras 3x0 Fluminense: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Borja).

Palmeiras 1x0 Cruzeiro: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Luiz Adriano (Borja).

No total, Mano Menezes usou 20 jogadores em três partidas no comando do Palmeiras, e nove deles estiveram em campo em todas as oportunidades: Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Willian, Luiz Adriano, Borja e Dudu.

Com a suspensão automática de Dudu por causa do terceiro cartão amarelo, o Verdão terá mudanças no setor ofensivo. Zé Rafael, que foi titular contra o Goiás e entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro, disputa posição com Carlos Eduardo, que não entra em campo desde o dia 20 de agosto, na vitória palmeirense por 1 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, na Libertadores.

– Sempre deixei claro que iríamos aproveitar muito do trabalho que estava aí. O Palmeiras estava com 30 pontos na tabela. Se fez a melhor campanha da sua história no primeiro turno é porque muita coisa estava boa. A equipe vai ganhando algumas características, que são as minhas ideias, e mantendo as boas coisas que vinham sendo feitas – disse Mano.

– Modificações são coisas que a equipe tem condição de fazer, baseado na qualidade de time e elenco que temos para apresentar um futebol que nos credencie a disputar o título. É jogar bem para fazer um resultado convincente, mas sem resultado não tem evolução, sequência boa, ganho de confiança. Queremos manter com resultado, mas sabendo que o Brasileiro é difícil e o jogo contra o Fortaleza será difícil – completou.

Na luta pelo bicampeonato nacional, o Palmeiras abre a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 39 pontos. O Flamengo lidera a competição com 42 pontos.

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras terá transmissão ao vivo na TV Globo para SP, CE, MS, MT, SE, PE, MA e RS, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com Linhares Júnior e Maurício Noriega. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo análises e as entrevistas dos dois treinadores após o jogo.