Globo Esporte/LD
A Chapecoense já trabalha na contratação de um novo técnico após a demissão de Gilson Kleina. Guto Ferreira é um dos pretendidos pelo Verdão. O empresário do treinador, Adriano Spadoto, confirmou que o clube entrou em contato para contar com o profissional na sequência da temporada.
"Perto do acerto, está bem encaminhado" - disse Spadoto.
Caso chegue a um acordo, será a segunda passagem de Guto Ferreira pela Chape. O treinador de 52 anos está sem clube desde junho, quando deixou o comando do Bahia.
Guto iniciou a primeira passagem pela Chape em setembro de 2015. O time alviverde havia sofrido uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, e o treinador foi chamado para o posto de Vinícius Eutrópio, demitido. Ele cumpriu a meta de manter a equipe na Série A da competição nacional.
Pelo Verdão, Guto conquistou o título catarinense de 2016 e esteve na área técnica na primeira partida internacional oficial do clube, na Copa Sul-Americana. Ao todo, comandou o Verdão em 51 jogos e teve o aproveitamento geral de 56,2%. Na ocasião, deixou a Chapecoense para acertar com o Bahia.
Se voltar à Chape, Guto terá a mesma missão da primeira passagem: impedir à queda à segunda divisão. Com 18 pontos somados na tabela, o Verdão é o 16º colocado e tem um ponto a mais que o Santos, a primeira equipe do Z-4.