EXTRA/LD
O zagueiro Marquinhos está em negociações com o Paris Saint-Germain para renovar o seu contrato. No entanto, segundo o seu empresário, as tratativas estão paradas há cinco meses. Em entrevista ao jornal catalão “Mundo Deportivo”, Giuliano Bertolucci contou que a diretoria nunca quis negociar a saída do jogador, por isso o acordo com o Barcelona nunca foi aceito. O contrato atual vai até junho de 2019.
“Marquinhos ainda não renovou, há cinco meses que não negociamos com o PSG. A renovação está parada. O presidente do PSG nunca quis negociar a saída do jogador, e os dois clubes não conseguiram chegar a nenhum acordo. Não quiseram negociar nem com o Barça nem com nenhum outro clube", revelou.
O agente afirmou que o Barcelona não voltou a fazer contato nesses cinco meses. E também informou que o PSG recebeu uma proposta pelo jovem de 22 anos no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), mas a equipe francesa disse não.
“Por hora, não tive nenhum contato com o Barça", contou Bertolucci. "Não tenho ideia (sobre o clube), mas no verão passado o PSG teve uma oferta de 60 milhões (de euros, quase R$ 200 milhões) por Marquinhos e a recusou", afirmou.
O empresário ainda admitiu que Marquinhos tem "muita sintonia com Neymar" e que ver o zagueiro no Barcelona seria algo maravilhoso.
"A Liga espanhola é muito interessante de jogar, e o Barça é um grande clube, sempre há interesse por um clube assim. Também há outras grandes equipes na Premier (League)", disse.