Globo Esporte/LD
No comando técnico desde o acesso para a elite estadual em 2012, Fernando Diniz encerrou oficialmente seu ciclo no Audax após cinco anos. Em nota de agradecimento, o treinador fez questão de deixar suas saudações aos diretores, funcionários, torcedores e moradores da cidade de Osasco pelo carinho durante sua passagem pela equipe.
Desde 2012 no comando do Audax, ainda antes da chegada do clube em Osasco, Fernando Diniz foi responsável pelo acesso à elite estadual e por dirigir o clube em suas quatro temporadas disputando a primeira divisão do Campeonato Paulista, com destaque para a campanha de 2016, quando foi vice-campeão, perdendo a final para o Santos. Nesta temporaa, porém, acabou rebaixado para a Série A2 estadual.
No comando do Audax, foram 112 jogos com 50 vitórias, 31 empates e 31 derrotas, além de dirigir o Guaratinguetá em 2014 e o Oeste em 2016 em parcerias do Audax com os clubes, além do Paraná em 2015. O aproveitamento do treinador foi de 51% no período.
Desde o término do Campeonato Paulista, Fernando Diniz vinha trabalhando no clube como uma espécie de consultor, auxiliando as categorias de base e jogadores com orientações. A pausa na carreira agora se encerra com a saída do Audax. Anteriormente avesso a propostas por respeito a amizade com Mário Teixeira, o técnico sensação da temporada passada agora está livre no mercado.
Em nota divulgada nesta sexta, Fernando Diniz agradeceu e se despediu oficialmente do clube. Confira abaixo:
"O Audax não é, simplesmente, um time de futebol! Pelo menos, pra mim, não é!"
Durante esses quase cinco anos, o Audax foi, na verdade, a concretização de um lindo sonho. O sonho de FORMAR GENTE PRA JOGAR DIFERENTE.
Um time que desenvolveu, além de um jeito de jogar, um jeito de conviver. E tudo fundamentado na amizade, na criatividade, na alegria e na audácia. E, é claro, no trabalho! Muito trabalho!
E os frutos desse empenho foram muito positivos: o Audax ajudou gente pra caramba!
Agora é hora de novos desafios!
Obrigado diretoria, comissão técnica, colaboradores e, principalmente, vocês jogadores, alma do jogo! Obrigado, Sr Mário, pela parceria. Honrar a palavra vale a pena. Sempre!
Obrigado, cidade de Osasco, pelo carinho!
Valeu, Audax!