Globo Esporte/LD
Paolo Guerrero está regularizado para enfrentar o São Paulo, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo recebeu nesta manhã e-mail do CAS (Corte Arbitral do Esporte) com liberação para o atacante peruano atuar. Ele será titular no time do técnico Maurício Barbieri.
A mensagem foi enviada para o jurídico da CBF, que deu o ok para a participação do atleta. Guerrero apareceu na lista de relacionados para o jogo, mas o Fla aguardava o posicionamento da entidade que comanda o futebol brasileiro para evitar qualquer problema.
Em sua conta oficial no Twitter, o clube comunicou a liberação do atacante.
Em 2018, após cumprir os seis meses de suspensão impostos pelo CAS em dezembro do ano passado, Guerrero participou de três jogos, dois como reserva (vitória por 2 a 0 sobre o Internacional e empate por 0 a 0 com a Ponte Preta) e um na condição de titular (derrota por 3 a 2 para a Chapecoense). Fez um gol.
Em 14 de maio, o Tribunal Arbitral do Esporte ampliou a pena de Guerrero para 14 meses, o que deixaria o atacante fora do Flamengo e da Copa do Mundo. No dia 31 do mesmo mês, porém, o Tribunal Federal de Lausanne concedeu efeito suspensivo ao jogador, que continua valendo. Na terça, a Fifa informou ao GloboEsporte.com apenas que respeita a decisão da Justiça da Suíça. Faltava apenas a CBF ser comunicada oficialmente para liberar o peruano.