Esportes
13/11/2013 11:46:07
Flamengo ignora reunião com Procon e é alvo de ação por crime de desobediência
O diretor do Flamengo ainda explicou que o alto preço dos ingressos é uma tentativa de evitar o prejuízo que o clube tem com cambistas.
Uol/AB
O\n Flamengo terá mais problemas após faltar a uma reunião com o Procon-RJ,\n marcada para a manhã desta quarta-feira. A audiência pedida pela \n secretária de Proteção do Consumidor do estado do Rio de Janeiro, \n Cidinha Campos serviria para que o clube rubro-negro pudesse mostrar \n argumentos para o aumento no preço dos ingressos para o jogo de volta da\n final da Copa do Brasil. A diretoria ignorou o encontro e apenas enviou\n documento informando a ausência. \n Sem a presença dos dirigentes para justificar a decisão de colocar a \n tabela de preços que varia de R$ 250 a R$ 800 para o duelo do próximo \n dia 27, contra o Atlético-PR, no Maracanã, o Procon decidiu entrar com \n representação por crime de desobediência na Delegacia do Consumidor. Na \n sequência, o órgão se concentrará em ação no Tribunal de Justiça para \n aumentar a guerra com o objetivo de reduzir os valores das entradas, que\n o Procon considera "abusivos".\n A diretoria do Flamengo terá que trabalhar em outra frente para \n confirmar os aumentos na final da Copa do Brasil. Nesta terça-feita, o \n Ministério Público também abriu inquérito para apurar o caso. \n O promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do \n Consumidor do MPRJ, emitiu notificações para que o clube da Gávea e o \n Consórcio Maracanã justifiquem os aumentos que variam de 150% a 500% nos\n ingressos. \n O Flamengo se mostra irredutível e não dá sinais de que irá recuar. \n Diretor de marketing do Flamengo Fred Luz tentou explicar o aumento e \n relembrou um "prejuízo" acumulado pelo clube em 2009, na última partida \n decisiva de um torneio nacional no Maracanã. \n O objetivo do clube é atingir a meta de pouco mais de R$ 5 milhões de \n renda líquida na decisão, que totalizaria R$ 9 milhões em arrecadação de\n bilheteria na Copa do Brasil. O diretor do Flamengo ainda explicou que o\n alto preço dos ingressos é uma tentativa de evitar o prejuízo que o \n clube tem com cambistas.