Combate/LD
Escalado para fazer a luta principal do UFC São Paulo, dia 22 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, Glover Teixeira foi retirado nesta terça-feira do confronto contra Jimi Manuwa. O brasileiro sofreu uma lesão no ombro no último sábado e não pôde prosseguir com a preparação para o duelo. Ele explicou que sequer consegue mexer o braço normalmente neste momento.
- Senti o ombro no sábado, treinei ontem (segunda-feira) bem, hoje (terça-feira) treinei jiu-jítsu e parece que não tem como mexer o braço. Até para mexer o braço sozinho agora não dá. Está doendo e está muito em cima. Não parece que é tão perto, mas preciso estar 100% no camp agora - explicou Glover, ao Combate.com.
Ainda não há informação se Manuwa será mantido no card ou se o Ultimate vai escalar outros atletas para a luta principal do UFC São Paulo. Até o momento, são 11 combates confirmados no card, que é o último do Brasil em 2018.
Nesta quarta-feira, Glover e Manuwa participariam de uma vídeoconferência com a imprensa brasileira para falar sobre o duelo. O brasileiro já tem consulta marcada com um médico para descobrir o grau da lesão.
UFC São Paulo
22 de setembro de 2018
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x adversário a ser definido
Peso-meio-médio: Neil Magny x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theodorou
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard