Globo Esporte/LD
Enquanto não define seu futuro no Inter de Milão, Gabigol mostra o seu valor. E deixa boa impressão. Em um jogo válido por um torneio amistoso em Cádiz, no Sul da Espanha, o brasileiro foi escalado como titular por Stefano Piolli e marcou o gol da vitória por 3 a 2 contra o Real Linense, da Terceira Divisão espanhola. O jogo teve apenas 45 minutos.
É o primeiro gol do brasileiro com a camisa do time nerazzurro, mesmo que ainda não seja um jogo oficial. O colombiano Jeison Murillo marcou os outros gols do Inter de Milão. Flores Palomino e Rubio fizeram os gols do Real Linense. Stefano Pioli escalou a equipe com Handanovic; D'Ambrosio, Murillo, Andreolli, Miangue; Brozovic, Gnoukouri; Candreva, Eder, Gabigol; Palacio.
O ex-santista marcou seu gol no último minuto de jogo. Ele recebeu de Palacio pela esquerda e deu belo chapéu no goleiro adversário para fazer o seu tento. Os italianos ainda jogarão outros 45 minutos contra o Marbella FC, também da Terceirona da Espanha, para fechar o torneio, mas Pioli alterou toda a equipe titular.
Além do gol, o brasileiro se destacou com alguns lances de perigo. O amistoso pode melhorar sua imagem junto ao técnico Stefano Pioli e a diretoria do Inter. Em um semestre no clube italiano, o jovem atuou apenas em 21 minutos, em três jogos do Campeonato Italiano. A possibilidade de empréstimo do atacante ainda é alta, e alguns clubes brasileiros, como Santos e Atlético-MG, manifestaram interesse. No entanto, a intenção do Nerazzurro era cedê-lo a um clube da Itália.