VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
02/10/2017 10:55:00
Gabriel, do Corinthians, vai ao tribunal depor em julgamento por gestos obscenos

Globo Esporte/LD

O volante Gabriel perderá o primeiro dos dois dias de folga concedidos aos jogadores do Corinthians nesta segunda-feira para acompanhar os advogados do clube em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, às 13h30, no Rio de Janeiro.

Denunciado por ter feito gestos obscenos para a torcida do São Paulo durante o clássico no Morumbi, no último domingo, ele foi enquadrado no artigo 258 por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.

Após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão, ele confirmou sua presença e, rapidamente, negou a preocupação com um gancho pesado:

– Vou estar lá, vamos ver o que vai dar. Mas estou com a cabeça tranquila.

Também denunciado por vídeo, Maycon não irá ao tribunal, deixando sua defesa a cargo do departamento jurídico do Timão. O volante pisou no braço de Petros aos 13 minutos do segundo tempo da mesma partida, quando o adversário estava caído. Ele foi enquadrado no artigo 250 por praticar ato desleal ou hostil na partida e pode ser suspenso por uma a três partidas.

– Acho que vai ser tranquilo, até porque foi um lance muito involuntário. Se pegar a imagem, eu tento sair do corpo dele, só que ele está rolando no chão e eu não sei onde o braço dele vai ficar, e acabo acertando. Mas vai ser coisa tranquila, o pessoal vai resolver isso – disse Maycon.

Por conta da pausa no Brasileirão, o Corinthians só volta a jogar dia 11, contra o Coritiba, em Itaquera. Para a partida, Carille já não poderá contar com Fagner e Romero, suspensos.