Globo Esporte/LD
Mesmo em desvantagem após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Monumental de Núñez, Marcelo Gallardo mantém confiança em uma virada na Arena. Esse foi o tom da entrevista coletiva do treinador assim que a partida em Buenos Aires encerrou, na noite de terça-feira.
Los Millonarios sucumbiram diante do poderio do time de Renato Gaúcho e levaram 1 a 0 diante de 60 mil argentinos em casa. O resultado abriu uma ferida, mas Gallardo acredita na retomada na próxima semana.
– Somos um time forte que pode ganhar como visitante. Iremos com esta ilusão e mentalidade. Sabemos que não há outra situação a não ser vencer lá. Não esperávamos o resultado que ocorreu. O Grêmio é um time duro, mas hoje (terça) foi algo demasiadamente grande – avalia.
O Grêmio esperou os mandantes e buscou aproveitar os espaços deixados. Na bola aérea, Michel venceu a marcação e completou de cabeça o escanteio cobrado por Alisson para garantir o triunfo. El Muñeco (o boneco), apelido do treinador, admitiu que o desempenho ficou aquém do esperado. Em nenhum momento, o River teve o controle da partida, mesmo em casa.
– Os jogadores ficaram irritados com esse gol, mas ninguém reclamou porque o rival foi superior. São equipes grandes e situações como essas ocorrem por vezes para um lado e por vezes ao outro. Grêmio fez seu jogo, de forma inteligente. Nós não criamos para romper a defesa deles – avaliou.
A análise do treinador indica que a indignação é tônica do vestiário. Até por isso, será feito um trabalho de remobilização para reverter a expectativa atual. Com a crença de quem tem os pupilos na mão, aposta em sucesso na Arena:
– Estou convencido que podemos ganhar no Brasil. O Grêmio demonstrou grande respeito que tem pelo River. O detalhe da bola parada nos danificou e fez a diferença a favor deles – afirmou, para depois completar. – Temos que crer nesta equipe para uma virada no Brasil.
O River precisa vencer por diferença a partir de dois gols para chegar à final, ou até um, desde que o resultado seja 2 a 1, 3 a 2 e assim sucessivamente. Caso devolva o placar de Núñez, o jogo irá às cobranças de pênaltis. A partida de volta ocorrerá na próxima terça, às 21h45, na Arena.