Gazeta Esportiva/AB
A Chapecoense tem contado com ajuda dos demais clubes da Série para se reconstruir, e após fechar o empréstimo do meia Dodô, do Atlético Mineiro, conseguiu também que o Grêmio cedesse o volante Moisés, de 22 anos, para integrar o elenco do Verdão do Oeste. A informação foi confirmada pelo presidente do time gaúcho, Romildo Bolzan, que está em Assunção, no Paraguai, para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2017, que ocorre ainda nesta quarta-feira.
"Acho cada vez mais importante esses movimentos que celebram o futebol acima de tudo (de ajuda dos clubes). Basicamente, um jogador já está acertado com a Chapecoense. Moisés, volante", disse o mandatário em contato com a emissora SporTV.
Romildo ainda revelou que houve a tentativa por parte da Chapecoense de negociação para obter outros atletas do elenco gremista, mas que acabaram sendo vetados da liberação para deixar Porto Alegre e jogar no clube catarinense em 2017.
"Dois jogadores que eles solicitaram nós não pudemos liberar por uma questão estratégica do clube. O Grêmio não tem um elenco enorme que nos permita abrir mão de muita gente. Ofertamos a eles mais jogadores, e não tenho certeza, mas parece que a Chapecoense os recusou. O Grêmio se mantém aberto, disponível e solidário as demandas que podem não ser só de jogador, mas também estruturais, qualquer reivindicação que a Chapecoense faça conosco", ressaltou, sem revelar os nomes dos atletas.