VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
29/12/2016 15:10:00
Grêmio recusa proposta milionária por Luan; interesse em Marinho não evolui

Globo Esporte/LD

O setor ofensivo é o principal ponto de interrogação do Grêmio para 2017. Além das tratativas por um jogador que tenha capacidade goleadora alta, o clube se defende das investidas por Luan, destaque da equipe nas últimas duas temporadas. Inclusive o Tricolor fala publicamente que dificilmente irá segurar o jovem atacante durante todo o ano. Propostas já chegaram – não só por ele –, mas foram rejeitadas pela direção.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol Odorico Roman afirmou que houve oferta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) por Luan há cerca de um mês, prontamente rechaçada. O volante Walace e o zagueiro Kannemann também foram alvo de interesse, mas o Tricolor também não deu prosseguimento.

Por outro lado, Roman admitiu que o Grêmio foi atrás de informações sobre o atacante Marinho, do Vitória, conforme o próprio agente do jogador já havia revelado. Disse que o clube conversou com o empresário Jorge Machado, mas, até o momento, não há maiores tratativas.

– O assunto não evoluiu. Foram apenas conversas superficiais, se gostaria de jogar no Grêmio, qual seria o valor, mas ficou por isso. Não temos tempo para perder – disse o dirigente à Gaúcha.

Com bases acertadas com o atacante Kayke, ex-Flamengo, o Tricolor não acredita que saia negócio até a semana que vem. O jogador precisa ajustar o provável empréstimo junto ao Yokohama Marinos, do Japão. Já a situação de Fernandinho, que não acertou a renovação da cedência ao Fla, ainda é tratada com cautela, mas ele deve seguir no Grêmio.