VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
18/08/2017 17:01:00
Grêmio se reúne com Atlético de Madrid, mas desconversa sobre proposta por Luan

Globo Esporte/LD

A viagem de dois emissários do Grêmio à Europa levanta novos rumores sobre a possível venda de Luan. Na Espanha, o diretor executivo André Zanotta e o advogado Gabriel Vieira se reuniram nesta sexta-feira com o Atlético de Madrid. No entanto, na versão gremista, rechaçam que o encontro tenha ocorrido para negociar a possibilidade de transferência do camisa 7.

A reunião, na versão do Grêmio, foi para tratar de outros assuntos de gestão do clube. Mas o fato é que o diretor executivo gremista está em solo europeu. E o Tricolor está aberto a ouvir ofertas por Luan, já que tem a intenção de negociar o camisa 7, especialmente pelo contrato próximo do fim – se encerra dia 17 de setembro de 2018.

Consultados pelo GloboEsporte.com, diversos dirigentes gremistas afirmam que não houve oferta oficial do clube espanhol pelo jogador. O Atlético de Madrid fez uma sondagem há mais tempo e mostrou interesse em Luan. Recentemente, um representante do clube, argentino, esteve na Arena para observar jogadores do Grêmio na vitória por 4 a 0 sobre o Zamora, no último jogo da fase de grupos da Libertadores.

A vantagem do Atlético de Madrid em relação a outros concorrentes, além de ser um clube mais importante que Sampdoria e Spartak Moscou, que oficializaram proposta até agora, é que só pode inscrever novos jogadores a partir de janeiro de 2018. Assim, o desejo do Grêmio de ter Luan até o fim do ano seria contemplado. O jogador também gostaria de participar dos jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil, mas sabe que o relógio está contra ele na contagem para ir para o futebol europeu.

O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos de Luan – os 30% restantes estão divididos entre o empresário do jogador, Jair Peixoto, e outros dois investidores. O clube gaúcho já aceitou uma proposta de cerca de 24 milhões de euros (R$ 88,9 milhões, na cotação atual) pelo atacante, mas a venda não foi concretizada pela negativa do jogador em se transferir para a Rússia. A Samporia ofereceu menos, cerca de 16 milhões de euros (R$ 59 milhões), mas se mostrou disposta a levar o jogador no final do ano. As tratativas com os italianos ainda estão em andamento.