Globo Esporte/LD
Apesar da desistência do Cruzeiro, o Inter segue na Primeira Liga. A garantia é do presidente do clube, Vitorio Piffero. Entretanto, o clube vê a competição sem entusiasmo para o calendário de 2016 em função da falta de atrativos financeiros do torneio, que ainda não conseguiu vender os direitos de transmissão para algum canal de televisão.
– Ela pode ser um novo embrião, mas não acelerada da forma que está. Ela não é lucrativa. Precisamos ver os valores dos direitos de transmissão da televisão. Não vejo necessidade em um torneio para 2016 – afirmou o presidente na manhã desta terça-feira.
A Primeira Liga é um grupo que reúne equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e da região Sul do país. A competição tem início previsto para o dia 27 de janeiro. A final seria no dia 31 de março.
O Inter está no grupo junto com Grêmio, Coritiba e Avaí. Sua estreia, caso a competição seja confirmada, ocorrerá no dia 28 de janeiro, quando enfrenta o Coritiba. No dia 18 de fevereiro, o adversário será o Avaí, terminando a fase no Gre-Nal, previsto para o dia 9 de março.
Além da Primeira Liga, o Colorado disputará o Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil como competições oficiais na próxima temporada. Em janeiro, quando realizará a pré-temporada nos Estados Unidos, estará presente na Florida Cup. No dia 13 de janeiro, pega o Bayer Leverkusen e, uma semana depois, enfrenta o Fluminense.