Terra/LD
O sonho do tricampeonato da Libertadores seguirá vivo após a noite desta quarta-feira ou será adiado. A partir das 22h (de Brasília), o Internacional visita o Tigres, no Estádio Universitário, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Para chegar à sua quarta final de Libertadores (campeão em 2006 e 2010 e vice em 1980), o Colorado tem a vantagem do empate. Em caso de novo 1 a 0, mas desta vez para o Tigres, a decisão será nos pênaltis. O site do LANCE! transmitirá o jogo em tempo real.
Quem avançar em Monterrey terá o River Plate como adversário. O time argentino se classificou na noite da última terça, após empate em 1 a 1 com o Guaraní, do Paraguai – havia vencido o jogo da ida, em Buenos Aires, por 2 a 0. Caso o Inter vá à final, o segundo jogo será em Porto Alegre, pelo fato de o Inter ter feito melhor campanha na fase de grupos. Se o Tigres avançar, mesmo tendo sido melhor que o River na fase de classificação, o duelo decisivo será na Argentina. O regulamento prevê que a partida decisiva tem que ser realizada na América do Sul.
O Tigres deverá ter apenas uma novidade para tentar alcançar a primeira final de Libertadores. Sem o zagueiro Ayala, que foi expulso em Porto Alegre, o titular ao lado do brasileiro Juninho será Briseño. A aposta do time comandado pelo brasileiro radicado no México Ricardo Ferretti é em um maior entrosamento do quarteto ofensivo formado por Damm, Aquino, Sobis e Gignac. Apenas o brasileiro, bicampeão da Libertadores com o Inter, não foi contratado durante a paralisação da Libertadores para a Copa América.
Inter com Juan e Sasha de titulares?
O Internacional, por sua vez, pode ter até duas novidades. O zagueiro Juan e o meia-atacante Eduardo Sasha foram titulares contra o Goiás, no último domingo, em jogo que representou um teste para ambos. O defensor voltou a atuar após se recuperar de lesão e deverá retornar à zaga colorada. Já Sasha tinha atuado no segundo tempo do jogo de ida contra o Tigres e, contra o Esmeraldino, esteve em campo durante os 90 minutos.
Com a provável entrada de Juan na zaga, Ernando deverá ser deslocado para a lateral esquerda, o que aumentará a marcação e, ao mesmo tempo, a experiência da linha defensiva do Inter. No jogo de ida, em Porto Alegre, os laterais William e Geferson e a dupla de zaga Alan Costa e Ernando teve dificuldades para conter o ímpeto rival em determinados momentos. Sasha pode ser titular na vaga de Lisandro López, tornando o Inter ainda mais ofensivo. Ainda cumprindo suspensão, Diego Aguirre não comandará o Colorado logo mais, sendo substituído, novamente, pelo auxiliar Enrique Carrera.