VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
23/04/2018 15:37:00
Klopp se diverte com tradutor, mas fica sério com rótulo de azarões: "Merecemos estar aqui"

Globo Esporte/LD

A tradução para jornalistas italianos garantiu o bom humor de Jürgen Klopp na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. Toda vez que parava para ouvir suas respostas no idioma, o comandante do Liverpool brincava, interagia informalmente. Só fechou a expressão quando perguntado se o confronto contra a Roma nesta terça-feira, o primeiro das semifinais desta edição da Liga dos Campeões, era um encontro de azarões.

O técnico alemão não se ilude. Sabe que Manchester City e Barcelona, tanto pelas campanhas em suas respectivas ligas quanto pelo investimento nos elencos, eram favoritos a passar de fase. Mas fez questão de destacar que tanto seus comandados quanto os de Eusebio di Francesco conquistaram em campo o direito de seguir na competição.

  • Muitos achavam que seria City contra Barcelona, mas agora estamos aqui porque merecemos. Eu amo esse jogo porque é possível. Roma fez com o Barcelona e nós fizemos algo similar com o City nos dois jogos, merecemos ganhar (…) Temos que mostrar o melhor que temos mesmo não sendo o melhor da liga. Aqui não é a liga, é a Champions. Nós dois temos chances de ir para a final, é uma chance única na vida. É possível e isso é legal. Eu gosto da forma como Roma fez, foi um trabalho incrível. Nós perdemos Coutinho, é difícil ter situações assim, mas nós continuamos a acreditar em nós. Se qualquer um acha que somos azarões, quem se importa? Nós dois estamos na semifinal.

Roma e Liverpool se enfrentam em Anfield Road às 15h45 (de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com. No site, o pré-jogo começa uma hora antes.

A resposta foi grande, e a tradução também. Só aí Klopp se deu conta do quanto falou em tom de desabafo, mas voltou a sorrir perguntando ao tradutor:

  • Tem certeza que falei tudo isso? - disse, arrancando risadas gerais.

Klopp falou bastante sobre a boa fase vivida por Mohamed Salah, artilheiro do Liverpool na temporada, mostrou-se otimista com o apoio da torcida em Anfield e pediu respeito aos adversários - lembrando o lamentável episódio em que alguns vândalos apedrejaram o ônibus do City nas quartas de final.

As respostas só fugiram do protocolo quando novamente surgiu um tempero italiano. Questionado sobre suas semelhanças com Di Francesco e também se teria chances de treinar um clube do país num futuro próximo, Klopp foi arrancou gargalhadas.

  • Semelhanças? Nós dois usamos óculos! E também estamos mal barbeados, eu acho... Acho que temos uma trajetória semelhante para os clubes grandes. Ele começou em clubes menores e fez seu caminho. Sobre o estilo de jogo do Roma? Não sei exatamente. Eles são bem organizados, eu gosto disso. Mas dirigir um clube italiano? Não faz sentido para mim. Só consigo pedir espaguete num restaurante.