Globo Esporte/LD
Novo presidente eleito do Flamengo no último sábado, Rodolfo Landim voltou à Gávea na manhã desta terça-feira para apoiar a chapa roxa de Antonio Alcides Pinheiro na eleição do Conselho Deliberativo rubro-negro. Mas a cabeça já está em 2019. Depois de um novo encontro com Abel Braga na última segunda, o futuro comandante do clube confirmou pela primeira vez o acerto como treinador, que só falta assinar o contrato.
– A gente acertou basicamente os principais pontos do processo de contratação com o Abel. Não temos o contrato formalizado ainda, pois isso depende de a gente assumir o poder, vamos dizer assim, dentro do Flamengo. Mas nós estamos de fato acordados, já conversando com as pessoas que estão à frente do futebol para poder identificar as necessidades de melhoria do plantel. E muito confiante que vamos conseguir ter um ano muito bom, de muitas felicidades para a torcida e sócios do Flamengo – afirmou.
Inclusive reforços já estão sendo debatidos com Abel, segundo Landim. Mas o novo presidente evitou falar em nomes e pediu calma enquanto a gestão não assumir o clube, no início de janeiro. Porém, tranquilizou a torcida garantindo que "algumas coisas já estão sendo colocadas em prática":
– Isso já vem sendo feito em algumas conversas com ele, não só por mim, mas por esse comitê do futebol que a gente estabeleceu. Algumas coisas já estão sendo colocadas em prática, vamos dizer assim. Mas volto a dizer, a formalização de tudo só vai ser possível quando a gente de fato assumir a gestão. (Algum reforço encaminhado?) Nenhum que eu possa comentar (risos).