Band/LD
O que o torcedor do Barcelona temia se confirmou: Messi teve lesão no joelho detectada e desfalcará a equipe de sete a oito semanas. Ele se contundiu na manhã deste sábado, contra o Las Palmas, com apenas nove minutos do jogo vencido por 2 a 0. O twitter oficial do Barça anunciou o afastamento.
Messi deixou o campo ainda nos minutos iniciais da partida e foi levado direto ao hospital onde realizou exames que detectaram uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, mas não precisará passar por cirurgia.
Pelo Barça, não poderá atuar contra BATE Borisov e Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões e, possivelmente, em seis jogos do Espanhol. Em cinco deles já é certo que o camisa 10 não estará, mas na sexta partida, no superclássico contra o Real Madrid, só o tempo de recuperação do jogador que dirá se ele vai ou não para o duelo.
A Seleção Argentina também ficará orfã de seu maior craque nas duas primeiras rodadas da Eliminatória da Copa de 2018 contra Equador e Paraguai. Nas rodadas seguintes, no clássico contra o Brasil e depois diante da Colômbia, dificilmente ele poderá defender seu país.